Canil Mota

O Microchip

 

Nossos filhotes podem ou não ser vendidos com Microchip. A escolha fica por conta do comprador, sendo que é cobrado uma taxa extra para aquisição do animal com Microchip injetado.

Resumidamente o Microchip é um pequeno chip que é implantando no animal, através de uma pequena injeção, para que o animal possa ser identificado mais facilmente e com maior segurança.

 

Abaixo segue mais detalhes :

 

O microchip é um transponder constituído de um código exclusivo e inalterável, gravado a laser, encapsulado em vidro cirúrgico, microrevestido em capa de polipropileno biocompativel e anti-migratório com tamanho aproximado de um grão de arroz.Seu pequeno tamanho (aproximadamente 11,5 mm x 2 mm) e forma permitem que eles sejam injetados no animal com uma seringa ou aparelho similar análogo daqueles usados para aplicar vacinas ordinárias. Após a injeção o aparelho permanece com o animal por toda sua vida onde fornece o número de identificação exclusivo do animal toda vez que ele é escaneado por uma leitora de identificação eletrônica compatível. Transponderes usados para identificação animal são aparelhos passivos, não carregam bateria e permanecem inativos a maior parte do tempo. O pequenino circuito eletrônico do transponder é energizado somente quando ele recebe uma freqüência de rádio de baixa potência enviada por um aparelho de leitura compatível. O transponder envia seu número de identificação como um sinal de rádio de volta ao escanner que decodifica o número e o mostra numa pequena tela similar a de uma calculadora.